Planejando atividade com hipertexto ou Internet
Plano de Aula
Assunto: Adolescência e sexualidade
Tema: Gravidez na adolescência
Disciplina Envolvida: Ciências
Público Alvo: Alunos do 7° ano do Colégio Estadual Professor J. N. Ramos
Período de Execução: 02 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os cuidados básicos para a prevenção de uma gravidez não desejada na adolescência adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no desenvolvimento de sua sexualidade.
Descrição da Atividade:
1º Passo - Pesquisar com a turma o tema “Gravidez na Adolescência e suas consequências”;
2º Passo - Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre prevenção da gravidez não desejada na adolescência;
3º Passo - Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os cuidados a serem pesquisados;
4º Passo - Assistir vídeo sobre o tema
5º Passo - Palestra direcionada pela Orientadora Educacional da DRE.
Procedimentos
• Idade apropriada para iniciação sexual
• Características dos adolescentes mais afetados
• Pontos negativos da iniciação sexual prematura
• Principais Restrições
• Imagens vídeos sobre o tema gravidez na adolescência
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet
Recursos Humanos: Professores e Coordenador de Tecnologia e Orientadora Educacional da DRE.
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LABIN observando a participação, o envolvimento dos alunos.
Pesquisado e adaptado no dia 25 de maio de 2010
http://utilizandomidias.blogspot.com/2009/08/trabalhando-com-hipertextos.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidez
www.google.com.br
Plano de Aula
Assunto: Adolescência e sexualidade
Tema: Gravidez na adolescência
Disciplina Envolvida: Ciências
Público Alvo: Alunos do 7° ano do Colégio Estadual Professor J. N. Ramos
Período de Execução: 02 aulas
Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os cuidados básicos para a prevenção de uma gravidez não desejada na adolescência adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no desenvolvimento de sua sexualidade.
Descrição da Atividade:
1º Passo - Pesquisar com a turma o tema “Gravidez na Adolescência e suas consequências”;
2º Passo - Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre prevenção da gravidez não desejada na adolescência;
3º Passo - Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os cuidados a serem pesquisados;
4º Passo - Assistir vídeo sobre o tema
5º Passo - Palestra direcionada pela Orientadora Educacional da DRE.
Procedimentos
• Idade apropriada para iniciação sexual
• Características dos adolescentes mais afetados
• Pontos negativos da iniciação sexual prematura
• Principais Restrições
• Imagens vídeos sobre o tema gravidez na adolescência
Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet
Recursos Humanos: Professores e Coordenador de Tecnologia e Orientadora Educacional da DRE.
Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet
Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LABIN observando a participação, o envolvimento dos alunos.
Pesquisado e adaptado no dia 25 de maio de 2010
http://utilizandomidias.blogspot.com/2009/08/trabalhando-com-hipertextos.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidez
www.google.com.br
Ao executar este palno de aula percebi a impolgação dos alunos. Todos participaram ativamento das atividades propostas. O mais importante, notei que todos de uma forma ou de outra conseguiram re(aprender)algo novo sobre o tem a trabalhado. As tecnologias devem estar inseridas dentro da escola desde o currículo até a execusão das atividades em sala de aula. O aprendizado é interativo e bem mais interessante.
ResponderExcluir